quarta-feira, 6 de junho de 2007

May contributions contest e Wiki Contributor of the Month


A Nokia valoriza muito aquelas pessoas que procuram ajudar novos desenvolvedores. Seja no Forum ou no Nokia-Wiki, e durante o mês de maio realizou uma competição para escolher cinco pessoas que mais contriburiram para o crescimento do Wiki, seja com artigos, exemplos de códigos, "how-to" , etc. Os vencedores ganhariam nada mais nada menos que um smartphone N95 (Para quem não conhece, este é o mais novo lançamento da Nokia, e contêm funções como GPS, VoIP, WI-FI, Câmera 5MP entre outras muitas funções), para minha surpresa, ontem recebi a notícia que fui um dos escolhidos assim como também ganhei o prêmio de Wiki Contributor of the month, que premia aqueles que contribuiram para o cresimento da Wiki durante o mês. Fiquei muito surpreso, a algum tempo atrás havia resolvido criar e traduzir alguns artigos para o português, o objetivo principal era de criar conteúdo em português para Symbian (já que não existe), então a medida que ia me aprofundando nos meus estudos eu ia criando artigos (isso também me ajudou pois fixava o conteúdo). Juntamente com a notícia do prêmio, tive a felicidade de ver o lançamento da versão Português do Nokia-Wiki , por esses reconhecimentos fui indicado para o Forum Nokia Champions que destaca os desenvolvedores por suas contribuições, assim como uma série de outros bônus.

Até o momento a wiki conta com 39 artigos, indo do básico até o intermediário, conta com artigos desde como instalar o kit de desenvolvimento para S603rd até gerência de logs. Espero que esses artigos sejam úteis e ajudem novos desenvolvedores, procurei focar pontos onde tive os maiores problemas ou que eram de mais difícil aprendizado. Não se esqueçam de fazer as suas contribuições, pois a base de tudo é a cooperatividade.

Um comentário:

AviR disse...

Congratulations Leonardo.